segunda-feira, 30 de maio de 2011

Bola Dentro do FHC...

Olá. A muito acompanho as discussões dos mais variados temas sócio-políticos de nosso país, e claro, o travado por uma pessoa da magnitude do presidente Fernando Henrique Cardoso não pode passar por despercebido.

Para deixar claro. Nunca votei no ex-presidente, nem mesmo concordo com toda a questão administrativa para a gestão publica. Mas é inegável que se trata de uma grande personalidade da historia nacional.

Um tema denominado “drogadição”, que toca nas questões da regulação do uso da maconha para fins de divertimento, sem sombra de duvidas é um ato de coragem assumida pelo mesmo. Muito antes de outros afirmarem serem parceiros para este debate, é com muita surpresa (positiva) que
vejo FHC nesta frente. Certamente a observação do mesmo quando diz que não tinha a visão quando era governante, serve como uma lição a todos uma vez que é importante admitir tais limitações, como é tão igual aprender com elas, assim como fez FHC.

Agora, mais propriamente ao debate. Não consigo me conformar com a ideia de que alguém goste da absurda ideia de se arriscar a levar tiros e ou tapas, ser roubado e outras coisas mais apenas para fumar maconha e dizer que não é viciado. E em cima disso tudo não aceitar ser tratado como doente. Entendo que, quando não se vê como doente, viciado, é portando um transgressor da lei, e por isso um criminoso.

É importante a colocação do Dr. Elisaldo Carlini, de que droga é droga e ponto, mas entre todas, talvez seja a mais nociva, e isso quer dizer que, algum mal ela faz, mas ai já é outra historia.

Pessoalmente, acho um absurdo, completamente descabido considerar quem fuma maconha um criminoso e afirmo isto por acredito fielmente que a lei (ou a ausência dela) é totalmente desafinada com as questões sociais atuais. A sensação de transgredir a lei para fumar maconha nada mais é do que um ato de traquinagem e que deve ser sim, observado para que se imponham os limites necessários a fim de que não traga maiores problemas no futuro.

Atrevo-me a observar uma mescla da forma como a Holanda trata a maconha, e como hoje, tratamos quem bebe e dirige para compreender um inicio de desenvolvimento a regular o uso da erva, e junto com isso, com certeza, diminuir a forma irracional com que o estado lida com o usuário.

Pelo tempo, não vou escrever mais, embora essa seja a ideia que entendo ser importante nortear a discussão. Parabéns ao FHC por estar junto neste momento.
Bola Dentro!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário