terça-feira, 31 de maio de 2011

Definitivamente... O PT só me ferra. E de todos os lados!

Hoje, como é o ultimo dia do mês, vou ao site do DETRAN para emitir o documento para pagamento do licenciamento referente ao ano de 2011, e para minha surpresa, não há como emitir o mesmo por ali olha a situação. Vou ter que entregar o documento para que minha esposa vá ao banco e pague. Com que documento vou rodar?! Obrigado equipe competentíssima do DETRAN/RS. Não tenho como me liberar do meu trabalho, mas tenho acesso à internet, o que não me adianta de nada.
Valor do litro da Gasolina perto de casa - Quarta: R$ 2.799. Tenho o costume de abastecer no Domingo à tarde/noite, ou na Segunda pela manhã, a quantidade que vou utilizar normalmente até Sexta. No Sábado, coloco sempre o que pretendo utilizar no final de semana. Olha minha surpresa!!!
Antes disso, um parêntese... Vinha acompanhando a discussão a cerca do alto valor que a gasolina vinha atingindo e tal, “blá blá blá wiska sachê”, quando, oportunamente ouço que o Governo Federal dizer que vai “baixar o valor na bomba e tal”. Valor do litro da Gasolina perto de casa - Sexta: R$ 2.679. Mudei a rotina. Coloquei a gasolina para o final de semana já na Sexta pela manha. Saio do posto com o radio ligado, e ouço “o governo do estado vai revisar a tabela do ICMS...”. Valor do litro da Gasolina perto de casa – Segunda pela manhã: R$ 2.799. Obrigado Governo Tarso.
 “... meu trabalho fica à 12 Km de minha casa, faço com um litro o equivalente à 10Km e o litro é R$ 2.799, em um período de 20 minutos...”
Diante deste azar, todo, resolvi mudar de habito. Em vez de utilizar o carro, vou utilizar o nobre transporte coletivo de Porto Alegre. Bem, considerando que meu trabalho fica a 12 Km de minha casa, faço com um litro o equivalente à 10Km e o litro é R$ 2.799, em um período de 20 minutos. Tudo bem que eu leve 60 minutos, pegue dois ônibus, e gaste duas vezes o valor de R$ 2.70. Talvez possa me sentir incomodado pelo fato de em um ônibus que caiba umas 45 pessoas sentadas e 40 em pé,  ir as mesmas 45 pessoas sentadas e umas 80 em pé. Lá na Câmara quando se propõe revisar a qualidade o serviço de transporte - publico, tu não houve o PT. Obrigado PT POA.
O Sr. Ministro Chefe da Casa Civil, Antonio Palocci Filho, nos da indícios de que é possível enriquecer muito trabalhando pouco. Eu a principio, só tenho ciência de como empobrecer rápido, trabalhando
muito, e muito mesmo. Não gostaria de mostrar minha formula, mas com certeza, gostaria de saber como é que ele faz isso.
“... É só dizer que não sabe de nada...”


Nenhum comentário:

Postar um comentário