quinta-feira, 31 de maio de 2012

Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.



Essa semana realmente vai ser mais longa que normalmente é uma semana comum. O show que passou na MTV na terça à noite, realmente tornou-a muito emocionante. Há algumas passagens em que descrevo o período do segundo grau escolar, e evidentemente como foi difícil transpô-lo. Não seria demasiado afirmar que a saudade é demais, ainda mais por que estamos privados do convívio diário de pessoas que foram de uma forma, definitivamente especiais em nosso coração. De certa forma, acabamos por tornarmos um tanto recluso, mas ai já é outro debate. 

¥
"... Desenho toda a calçada
Acaba o giz, tem tijolo de construção
Eu rabisco o sol que a chuva apagou
Quero que saibas que me lembro
Queria até que pudesses me ver
És parte ainda do que me faz forte
E, pra ser honesto,
Só um pouquinho infeliz..."



A melhor parte, e que os creditos devem ser dados à MTV e a Legião Urbana, é que se fomentou um novo reencontro, e comenta-se que nos mesmos moldes de antigamente. Basta saber se será possível, já que os desprendimentos para atender esta logística é um tanto mais exigente de seu publico hoje em dia, do que há alguns 12/14 anos atrás, inegavelmente.
Tentei por diversas vezes, a arte difícil de querer definir um amigo. Junto com Marcelo Batalha, tentei definir o que é um Amigo, como sendo aquele quem te dá um pedaço do chão, quando é de terra firme que precisamos, ou um pedaço do céu, se é o sonho que nos faz falta.

¥
"... E mesmo sem te ver
Acho até que estou indo bem..."

Nesta busca incessante por esta definição, quase encontrei a justificativa para ser duro com a questão da distancia, já que consideramos que amigo é mais que "ombro amigo", é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não  querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera  retorno,  porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o alimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

¥

"...Só apareço, por assim dizer
Quando convém aparecer
Ou quando quero..."

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo  tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia.
                                                                          
¥

Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor,  náusea, cólica gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu  sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você  nem sabia que buscava.




"...Acho que estou gostando de alguém
E é de ti que não me esquecerei..."




¥

Amigo é aquele que te diz  "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: Mas eu não digo aos meus amigos, só para as amigas (rs). Amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento.

¥


Contando os dias... Duas Vezes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário