terça-feira, 29 de maio de 2012

Ééééé´....


Idade – 12 dias e contando!

Nossa, estou ficando velho mesmo. Percebi que esta ficando difícil digitar simples ideias e pensar sem meus óculos. Mas a vontade de expressar é maior. Então vamos adiante.

¥


Tributo à banda Legião Urbana é um Tributo à mim e meus amigos!

Essa noite, assisti na TV um tributo à banda Legião Urbana. Muito bom, bom mesmo. Exatamente como esperava. Essa noite, eu em minha memoria, ouvindo as musicas, não posso deixar de registrar que assisti cada um dos dias em que passei pelo meu segundo grau, e obvio me lembrei de cada um dos meus amigos da época. Simplesmente inesquecível.  Entre cafés, cigarros, conversas, rodas de violas, muita conversa, história, passagens, momentos, casos, situações – em certos momentos, até íamos a aula - que me atrevo a dizer que vivi com uma intensidade tanta, que certamente todos que estiveram juntos naqueles momentos voltaram no tempo (aproveitaram para ter uns 12/14 anos menos) para estar naqueles mesmo bancos, escadas. Queria nomear todos neste momento, mas poderia ser uma insensatez se esquece-se. Porem fazer certo, como vocês me conhecem, não é do meu gosto! Segue Juliana Berute, Aline Fão, Maise Salimen, Priscila Saraiva, Deangelis Maciel, Jaqueline Nascente, Letícia Homem Cardoso, Alexandre Aragon, Rafael de Morais, Gabriel Maciel, Ana Vargas, Carlos Cezar Junior, Diego Oliveira de OLiveira, Erick Hervella, Felipe Linck, Jeisson de Vargas, Fernando Medeiros, entre outros...

¥


O momento era conturbado. Estranho como pode ser, uma vez que tem tudo para dar certo. Esse show veio em boa hora. Renovou os pensamentos, colocou coisas boas no lugar, e certamente deram o gás e força para continuar. Sinto-me como todos os de cima, e mais alguns, estivessem me empurrando para frente, ajudando e torcendo. Muito bom!

¥


Rede anti-social...

Ando muito cansado do que ando lendo no Facebook (principalmente) das pessoas que conheço em sua maioria. Ter opinião contra passou a ser uma dar maiores ofensas. Ameaças de “vou bloquear”, “vou deletar a amizade”, “vou excluir” é uma das mais violentas formas de dizer que é míope, incapaz de aceitar a opinião contraria. Fico pensando: Como podem ser “amigos” e nem se conhecem? Como ele aceitou ser “amigo” de alguém e nem sabia que ele era católico, ateu, homofóbico, defensor dos direitos humanos, defensor de animais e ou intolerante à choradeira? Algumas coisas foram a vida toda sem causar nenhum mal a ninguém e de repente parece um motivo para fazer um vendaval. Por favor!

¥


Os caras de Pau

Nos últimos dias estamos acompanhando o único assunto dos noticiários, que é sobre a CPI do Cachoeira, que desembocou sem duvida nenhuma no caso do Mensalão de 2006. Sabe, em toda essa história a única certeza que temos é a de que o Sen. Desmostenes Torres é um fanfarrão, safado, sem vergonha que humilha o povo de seu estado, seus colegas de profissão, familiares, e pessoas que ainda acreditavam no Senado como uma casa justa e limpa. Ele não fez mais nada do que muitos outros já fizeram, fazem. Não é pela conduta que ele é tudo que foi citado acima. É por dizer que é contra. É por apontar para os outros.
Neste esteio, não posso esquecer do que dizia os antigos, “diga-me com quem andas que direi quem és” (acho que é uma passagem bíblica e tal), mas enfim. Eu não tenho a menor duvida de que um o ex-presidente esta mentindo. Ou dois do STF ou da Republica. Isto é certo. Porém, a pergunta que não quer calar é a seguinte: Se o mensalão não existiu, foi um factoide, porque haveria de se pedir pelo adiamento de seu julgamento?

O PT tem a obrigação moral de exigir um julgamento mais rápido possível e a punição real dos culpados, se houver, é claro.

Mas cá entre nós. Você acha que existiu mesmo mensalão? (sic)

Um comentário:

  1. Sobre Legião, nem vou comentar muito, mas lembro da época que eu era espectador das histórias, dos almoços lá na Vila Nova, e até de antes, Gabriel Mistral lembra? Pois é, e em pensar que ainda depois daquela época que te conheci por meus irmãos ainda estudaria e trabalharia contigo. Sabe, eu não tive um grupo tão bom de amigos quanto tu, e invejava o grupo por isso, logo era muito bom ser espectador.

    Sobre facebook e política, concordo plenamente. Ultimamente ando pensando em cancelar tudo que é redesocial e etc e voltar a encontrar as pessoas pessoalmente e só, pois ai dá para falar toda e qualquer besteira que falávamos antes e ninguém falava merda, eu pelo menos não tinha a "coragem" de te recriminar frente a frente.

    ResponderExcluir