segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Em menos de 24hs, o pato caiu!


Nada como um dia após o outro!

Fiz um post ontem, no qual reafirmo cada uma das linhas que lá estão. Em nenhum momento se quiz ou se tentou defender os acontecimentos do dia a dia do Sport Clube Internacional, pelo contrario. Poderia escrever uma centena da pagina o desenhando e com muita pertinencia apontando possiveis soluções.

Fukuyama tinha a ideia, e defendia a teoria que a historia tinha chegado ao fim com a queda do muro de Berlin - leia-se, o fim do socialismo - Porém, uma coisa acaba com essa teoria: Quem faz a hisotria é o homem. Enquanto for vivo, pensar, ele faz a sua historia, a historia. Eu tenho a minha opinião, nem formada - isso é ignorancia do ser humano - mas sim em constante formação e aprendizagem.

É importante lembrar que a edição era voltada para um publico, e ainda tinha um aviso antes. A critica é sempre pertinente, já que trata-se de uma publicação publica. Ainda que haja ofensa, creio que a personalidade de quem o faz é dotada do adjetivo que nos atribui. Basta traçar paralelos que é finito.

Certa vez, Maria da Conceição Tavares fez um comentario a cerca do governo Lula, muito em função da politica economica (e claro, das relações estabelecidas), chamando de "governo de merda, mas é o meu governo" Ainda teria comentado que enquanto eu tivesse saúde, iria lutar até o fim para defende-lo. Assim o faço, por exemplo com o PT, e seus governos. Já que de certa forma os ajudei a eleger, me sinto no direito de poder queixar-me dos mesmos (inclusive apontando seus defeitos).

A relação minha para com o Internacional é a mesma. É um time de merda, não joga bom futebol, e o tenta praticar no "coliseu". Como disse LFV, é o melhor time hipotetico do pais. Mas é o meu time, e enquanto eu for senil, vou defende-lo com todas as forças possiveis, assim como espero que o façam para o seu.

E tenho o dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário