segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Coca Cola É Morte!!!



Não compro mais Coca Cola. Pode ser que eu seja agredido por ai! Vai lá que alguém, que vai dizer o que é bom para mim resolva fazer uma “ciranda” em volta de mim? Ou melhor, compro uma Coca bem gelada, saio na rua e a BM para sua viatura e me enche de bordoada e ainda diga: “- Tome Fruki vagabundo”!!!

¥

Seguinte. Talvez estejamos extremados. É como fazemos alguma referencia, por exemplo, ao Collares ou ao Barbosa, o chamando de Negão e ser acusado de ser racista. É evidente que não queremos viver em um estado “policialesco” de forma alguma. Ou sob repressão constante da BM. Evidente que não quero também que todo o bandido seja morto e tal. É força de expressão, e em alguns casos evidente que é para incomodar mesmo que manifestamos isso. Porem me preocupa muito, pois como cidadão, vejo estupradores serem tratados como vitimas sociais diferente das vitimas de seu ato. Ladrões mirins com histórico largo também. Isso me lembra das tosquices que os profissionais fazem. Tenho uma filha de 4 anos e me preocupo diariamente com ela. Nem sei se posso ir tranquilo ir ao estádio a deixando em casa com minha esposa.
¥

Parece que estamos em um jardim de infância. A ideia é sempre apontar quem começou. Eu quero fim dessa palhaçada, punindo os culpados por excessos, e que o tal movimento da alegria seja propositivo, e não fique fazendo “cirandinha” no Centro.

Eu sempre quero que os movimentos sociais tenham espaço para expor seus anseios, suas reinvindicações, suas necessidades. E nem poderia ser diferente. Porém, não acho compatível com o exercício pleno da cidadania que criar este espaço passe necessariamente pela transgressão do social ou a subtração de outros, do resto da população.

Na questão do Araújo Viana, É obvio que houve excessos da segurança. Só um tolo não percebe isto, assim como não percebe que nos últimos anos o entorno do mesmo servia para o consumo de drogas.  (é por isso que falei antes, que tudo mudou, embora nem tudo para melhor). Mas nossa. Se havia orientação para não transpor o gradil, não entendo porque “tinha” que ser feito.

Definitivamente, na questão do Tatu, É EVIDENTE QUE A BM excedeu-se. Porém eu espero que digam a mesma coisa do Gov. Tarso Genro do que disseram daquele M**DA que Gov. São Paulo, pois ambos são comandantes de suas policias militares.

Não somos todos padres e freiras nesse puteiro chamado “sociedade”. A ocupação de espaços para agredir um ser inanimado ser o símbolo de uma luta é incrivelmente exposição de demência.

¥

Se de um lado acusam a Prefeitura de fazer “higienização”, também posso dizer (o que percebo) que fora um ato de vandalismo premeditado. Ou não? Concentração em um local estratégico e assim por diante. Não creio nisso. Eu refiz a pergunta e não obtive a resposta: Se a BM não tivesse agredido os manifestantes, o boneco ainda estaria lá?!? TODOS sabemos que não. Tanto um lado quanto outro. O que realmente importa é o excesso da BM utilizado para manter a ordem, que fora alterado de seu estado normal em função da manifestação. Isso é claro.

¥
Algumas perguntas!

1) A lei que regula os bares e casas noturnas em Porto Alegre é de quando? 

2) Quanto tempo tiveram os donos de bares e casas noturnas para se adequar?

3) O que dizer dos moradores que reclamavam do barulho, das concentrações, sexo e drogas na frente de seus prédios?

4) Quais espaços foram tirados que poderiam ser utilizados pelos artistas?

5) Haverá também manifestação na orla do Guaíba, espaço revitalizado pela Pepsi?

6) Quais seriam as melhores medidas a serem tomadas pelo poder publico para viabilizar alternativas ao que esta corrente na cidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário