domingo, 21 de outubro de 2012

E o que os ventos trarão?


Antes de tudo, é dever de todos que gostam de futebol, parabenizar o torcedor tricolor quanto ao processo eleitoral deste Domingo. A mobilização de aproximadamente 14mil pessoas demonstra que sim, as pessoas querem fazer parte de verdade de seus clubes, mesmo que seja pelo voto. Geralmente, é ali que as pessoas sentem que fazem suas justiças: “Ele fez uma má administração, vou votar no outro cara”. Infelizmente não é assim na esfera publica. Mas isso é outro debate.

O motivo dos meus parabéns – não só pelo pleito – mas também é pela escolha dos gremistas de forma geral, onde a maioria optou pelo Sr. Fabio Koff. Toda pessoa que gosta de futebol, que acompanha, entende e consciente, sabe que a pessoa de Fabio Koff não poderia ser desprezada em momento algum da historia do futebol. Assistia interessadamente o debate na ultima Sexta, em me encantava que aos 80 anos, este Sr. lucido, claro nas ideias, “malandro” e conhecedor da historia de seu time. Mas o que mais me chamava à atenção, é que sua candidatura, não era simples produto da historia. Não era uma aposta do acaso. Foi algo construído a partir de um projeto novo de administração. O marketing se fez sim, em base de suas DUAS passagens vencedoras pela cadeira mais graduada da turma lá da Azenha.

¥

E o medo...

A dupla Koff e Luxemburgo sim me causa medo. Sou colorado, não quero evidentemente que haja um novo lapso de tempo da historia. Um dos melhores pensadores de futebol somado à um dos melhores técnicos de futebol de todos os tempos é de causar medo em qualquer um.

É evidente que não há certeza que vá dar certo, mas as possibilidades são muito grandes. A historia de ambos confirma essa hipótese.

¥

Para não dizer que não falei de Flores...

É um espanto que a vitória tenha sido por apenas 57% de votos quando esperávamos muito mais. Porém, de tal forma, é espantoso que Odone tenha recebido quase 38%. Pessoalmente se trata de uma pessoa desprezível. Politicamente nem se fala. Quem já viu esse cidadão tratando pessoas que ocupam as camadas menores na sociedade sabem o que é isso. Esse Sr. não acertou em nenhum momento. Acidentalmente contratou um gestor para o futebol e ai as coisas aconteceram. Não é que ele trata como se fosse um brinquedo de sua propriedade.

Boa Semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário